terça-feira, 10 de novembro de 2015

Freedom e seus tesouros


Esses últimos dias tem sido uma correria sem fim pra mim e acabei não tendo tempo de escrever aqui no blog sobre as coisas super legais que comprei/ganhei/fui. De qualquer forma, aos poucos eu vou publicando uma a uma.

A primeira coisa legal que tenho pra comentar aqui é a loja FREEDOM, aqui de Aracaju. Localizada no centro da cidade, ela pertence ao Silvio, vocalista da banda Karne Krua (que com certeza vou falar dela em breve aqui no blog). A loja é um verdadeiro paraíso pra quem gosta de música, sobretudo rock.

Lá eu encontrei diversos CDs, LPs... que me deixaram com os olhinhos brilhando. Um deles foi o CD duplo “Rebirth World Tour - Live in São Paulo”, do ANGRA. Numa busca rápida pelo Mercado Livre, eu cheguei a encontrá-lo por R$ 100,00 (Isso mesmo... CEM REAIS!), mas eu o comprei USADO por apenas R$ 15.


Confesso que não gosto muito do DVD desse show. Me dá um nervoso gigante vê os câmeras no meio da banda (aquilo não faz o menor sentido!), isso sem falar que eu tinha que reconhecer o Rafael Bittencourt pelo nariz. Apesar de tudo isso... Pra quem tava lá deve ter sido um baita show.

Pra quem não sabe, ele foi gravado no dia 15 de dezembro de 2001 durante a turnê que marcou o “renascimento” do Angra, mas só foi lançado no ano seguinte. São 18 faixas, incluindo o solo de bateria do Aquiles Priester e o cover da música “The Number of the Beast”, do Iron Maiden.

O segundo “tesouro” que encontrei lá na loja foi o álbum “Tribute”, lançado pelo OZZY OSBOURNE em homenagem ao grande RANDY RHOADS. São 14 faixas com músicas do Ozzy e do Black Sabbath, além é claro da famosa “Dee”. O encarte do álbum é lindo. Cheio de fotos e com o manuscrito de uma carta fúnebre do Ozzy para o Randy, dedicando o álbum ao velho companheiro.


2 comentários:

  1. A Freedom é meu lugar fovorito em Aracaju - desde sempre! Desde que se chamava Lokaos! Seu comentário sobre o CD do Ozzy me lembrou o meu deslumbre aundo comprei esse disco pela primeira vez, em vinil duplo. Precisei juntar dinheiro, pois ganhava mesada, mas nunca vou esquecer o dia em que finalmente cortei o plástico - tava lacrado - e dei de cara com aquela capa dupla fantástica ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vi o vinil desse álbum, mas deve ser lindo demais também. Eu, como fã do Randy, sou um pouco suspeita pra falar. Quase chorei olhando aquelas fotos.

      (obrigada pela visita)

      Excluir