![]() |
| Chloe Webb e Gary Oldman, como Nancy Spungen e Sid Vicious |
Esse filme foi lançado na metade da década de 1980, mas ainda hoje é comentado. Um motivo? Ele conta a trágica e turbulenta história de amor de um dos casais mais famosos e autodestrutivos do punk rock: Nancy Spungen e Sid Vicious.
Antes que alguém venha falar que deveriam ter dado mais enfoque ao Sex Pistols e tal. O foco principal do filme é O CASAL e a vida regada a muitas drogas que eles compartilharam. Tanto que a história começa quando eles se conhecem e não quando ele entrou pra banda alguns meses antes, em 1977.
Chloe Webb recebeu alguns prêmios por sua atuação como Nancy e, em alguns lugares, li algumas pessoas reclamando da voz irritante, mas a Nancy era daquele jeito mesmo! É só olhar as entrevistas em que ela aparece. Gary Oldman por outro lado está impecável. Ele encarnou o Sid não só fisicamente, mas também nos trejeitos.
Em quase duas horas de filme, Alex Cox conta o que se passou em pouco menos de um ano dessa relação tumultuada e de como o Sid perdeu tudo graças às drogas. Em alguns momentos o filme parece ficar cansativo, vazio... Mas acredito que essa era a intenção do diretor. Mostrar o quanto a vida dos dois se tornou vazia em meio aquela decadência. Cox utilizou muitas metáforas no decorrer do filme (uma das que eu mais gostei foi a do final, o reencontro dos dois) e infelizmente algumas pessoas (principalmente as que não conhecem a história) não entenderam.
P.S.: Pra quem não conhece a história, o Sid teve uma overdose de heroína e morreu poucos meses depois da Nancy, aos 21 anos.

vi esse filme na época do lançamento, no cinema - de rua! Palace, no Calçadão da João Pessoa. Unforgettable.
ResponderExcluirPosso imaginar *-*
Excluir