segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Adeus a David Bowie


Cantor, ator, compositor, produtor musical... Mais do que isso, David Robert Jones, ou melhor, DAVID BOWIE é, e continuará sendo, um dos maiores ícones da música.

Você não precisa ser fã dele, mas precisa reconhecer o importante papel que ele desempenhou na música, na moda, na sociedade. Ele foi um dos principais defensores da liberação gay ainda nas décadas de 60/70 e influenciou estilistas como Dries Van Noten, Alexander McQueen e Jean Paul Gaultier. Na música, Bowie e seus alter-egos influenciaram músicos dos mais diferentes estilos do goth-rock e do punk ao glam-rock e ao pop.


Na última sexta-feira (08), dia em que completou 69 anos, Bowie lançou o álbum “Blackstar”. Apenas sete faixas que foram muito elogiadas pelo público e pela crítica. Alguns inclusive o considerando como “uma ruptura com o seu passado”. Algo totalmente esperado para alguém conhecido como o camaleão do rock.

Apenas três dias depois do lançamento do álbum recebemos a triste notícia de que, 18 meses após ter sido diagnosticado com câncer, David morreu.

Dar adeus aos nossos ídolos é algo horrível, mas é chegada a hora de dar adeus a David Bowie, Ziggy Stardust, Major Tom, Thin White Duke... Ao menos fisicamente, porque David Bowie e seus alter-egos serão para sempre lembrados e celebrados.


Abaixo o último vídeoclipe lançado por Bowie, "Lazarus", do álbum Blackstar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário