domingo, 3 de janeiro de 2016

Filmes para quem gosta de Rock e Metal (Ficção)

O rock/metal sempre rendem boas histórias - sejam elas reais ou fictícias. Por isso, eu decidi selecionar alguns filmes que não são baseados em histórias reais (talvez até sejam, mas whatever), como os filmes que comento aqui (CBGBSid & Nancy etc.), mas que de alguma forma estão ligados ao gênero e fazer algumas publicações reunindo alguns deles.

Nesse primeira parte três filmes que eu (re)assisti esses dias:


Ricki and The Flash (2015)
Lançado recentemente, o filme conta a história de Ricki (Meryl Streep), uma rockeira que deixou sua família para correr atrás do sonho de ser uma cantora famosa. Porém, anos mais tarde, a sua situação financeira é precária, ela se apresenta com a banda The Flash em um pequeno bar e sua relação com os filhos está destroçada. Até o dia em que Ricki descobre que sua filha mais nova, Julie (vivida pela própria filha da Meryl Streep, Mamie Gummer) se separou do marido e está em depressão. Sem pensar duas vezes ela retorna ao lar, e descobre que tanto Julie quanto seus dois irmãos têm muito ressentimento por causa do abandono quando eram crianças.

Meryl Streep e Rick Springfield como Ricki e Greg


Almost Famous (2000)
William Miller (Patrick Fugit) é um jovem precoce e um grande fã de rock, até que seus textos vão parar nas mãos dos editores da revista Rolling Stone e ele consegue um trabalho lá. Ele foi contratado para acompanhar a banda Stillwater em uma excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais o jovem "jornalista" se envolve com a banda, mais ele perde o afastamento que a sua posição exigiria e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.

Kate Hudson e Patrick Fugit como Willian e Penny Lane


Metalhead (2013)
Apesar da capa do filme sugerir ser um filme sobre Black Metal, ele não é (por isso mesmo escolhi essa foto). Na verdade, ele é um filme dramático que conta a história de Hera Karlsdottir (Thora Bjorg Helga), uma jovem escandinava que, após a morte trágica do seu irmão mais velho, encontra apoio e força nas músicas que ele ouvia (Iron Maiden, Megadeth, Judas Priest etc.). A música e a sua revolta moldaram sua forma de agir e se vestir indo de encontro com os costumes da pequena cidade conservadora em que mora, na Islândia. Esse é um ótimo filme sobre como lidamos com nossas dores, com a convivência em uma sociedade conservadora, com valores familiares, sonhos e pesadelos.

Thora Bjorg Helga como Hera


Nenhum comentário:

Postar um comentário