quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Livro: "É tão fácil (e outras mentiras)", de Duff McKagan (2012)


O novo livro do Duff McKagan, "How to Be a Man (And Other Illusions)", ficou em 7º lugar na lista dos melhores livros do ano sobre música feita pela Rolling Stones, mas infelizmente ele ainda não foi publicado no Brasil. Enquanto as editoras brasileiras não nos dão esse presente, nos resta devorar o "It's So Easy and Other Lies", lançado em 2012.

Como você sabem eu sou uma das colaboradoras do Duff McKagan Brasil, e há algum tempo reli algumas partes dele para escrever uma matéria especial que vocês podem ler clicando AQUI. Como esse é um livro que eu gosto bastante (por que será?), eu decidi fazer alguns comentários sobre ele aqui no blog também.

Na biografia, que foi lançada aqui no Brasil com o título "É tão fácil e outras mentiras", Duff conta (no início de maneira não cronológica) sobre suas experiências com as drogas e sua luta para se livrar delas, seus problemas em Seattle (seja com o pai ou com os garotos mais velhos que implicavam com o seu visual punk), a mudança para Los Angeles e todos os perrengues que ele passou até o sucesso do Guns N' Roses (com direito a receitas de frango e macarrão instantâneo), sobre sua família e o show do Guns N' Roses que ele participou em 2010, Londres.

Desde que eu li esse livro pela primeira vez, a minha admiração por ele só fez aumentar (mesmo com todas as merdas que ele fez ao longo da vida). É bonito ver como ele fala com carinho dos tempos difíceis que ele, Axl, Izzy, Slash e Steven passaram logo que o Guns N' Roses foi fundado, e sobre a esperança que ele tinha de que aquela era A banda, aquele era O momento. Mesmo que o mundo conspirasse contra eles.




Nenhum comentário:

Postar um comentário