sexta-feira, 25 de março de 2016

Em memória da boa e velha Music Television


Esses dias foram bem corridos pra mim e nos raros momentos em que consegui entrar no Facebook vi uma daquelas publicações patrocinadas... Era uma que divulgava um dos programas da nova MTV (me desculpem, mas não lembro o nome do programa). O programa não tinha nada a ver com música e, apesar da mudança do padrão da emissora já estar no ar há alguns anos, fiquei me perguntando (mais uma vez) onde foi parar o "Music" do seu nome.


Durante boa parte da minha infância e adolescência eu assistia a MTV quase que 24h por dia... Foi através dela que eu conheci nomes antigos e novos (na época) nomes da música em uma época em que o acesso a internet não era tão fácil quanto é hoje. Evanescence, Avril Lavigne (na boa fase dela, no começo da carreira), Nightwish, Angra, Slipknot... E mais tantos e tantos nomes que apareciam na programação, fosse nos programas como o Disk MTV e o Videoclash em que o público votava, ou com clipes avulsos.

Alguns devem estar pensando "nossa Ju... Você escuta Slipknot... EEEECA". Pois é, eu conheci muitas bandas por um programa que nem todo mundo lembra (ACHO!). O Covernation, comandado pelo Marcos Mion, o programa trazia duelos (que no mínimo arrancavam muitas gargalhadas) entre bandas covers de bandas como Guns N' Roses, Angra, Shaman etc.

E quem não lembra do Rockgol? Quem precisa de Campeonato Brasileiro quando se tem músicos brasileiros dos estilos mais diferentes correndo (as vezes da forma mais desajeitada possível) atrás de uma bola?

Antes de sair da TV aberta e se transformar no que é hoje, a MTV já tinha passado por muitas mudanças que eu particularmente não concordava totalmente. Achava que tinha comédia demais e música de menos em um canal que deveria ter a música como bandeira. Porém, nesso mesma época, eles deram algumas bolas dentro. Por exemplo, o especial de fim de ano em que fizeram uma homenagem ao Erasmo Carlos (acho que foi no final de 2011).

Na TV a cabo aqui de casa não tem a MTV liberada. Se isso fosse a 10 ou 12 anos atrás, com certeza eu tentaria trocar de pacote pra poder assisti-la... Mas hoje? Sinceramente, estou dando graças por ter qualquer outro canal em seu lugar... Infelizmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário